Boteco da Estação

     O desafio desse projeto foi adaptar à estrutura existente de um vagão de trem de 15 metros de comprimento, datado de 1890, as funcionalidades de um botequim. 
     A nossa proposta buscou uma releitura de elementos de boteco e dos vagões-restaurantes, presentes na memória das pessoas, em uma linguagem retrô e descolada.
     Quanto à aplicação das cores, o projeto apresenta um contraposto entre exterior e interior: externamente o vagão foi mantido monocromático e bastante neutro, contrastando com o interior em cores marcantes, vibrantes e iluminadas: o verde limão e o vermelho.
     Essa combinação audaciosa cria um contraste vibrante que imediatamente captura a atenção e define o tom para uma experiência memorável.
     Tiramos partido de elementos existentes como as mesas recolhíveis e um grande fogão de ferro à lenha que foi revestido para receber uma bancada com cooktop. A linha longitudinal do vagão foi reforçada com a disposição das peças e do projeto de iluminação, deixando um corredor central e concentrando o mobiliário nas laterais.
Ficha Técnica
Ano do projeto: 2011
Local: Campinas Decor 2011 – Estação Cultura | Campinas/SP
Fotos: Leandro Farchi
Área: 39,90m²
Planta

Fotos do espaço antes da reforma

   

Rolar para cima