PROJETO DE INTERIORES
Um projeto de arquitetura de interiores, ou design de interiores, é uma abordagem estratégica que envolve várias etapas, visando criar espaços internos harmoniosos e funcionais.
Entendemos que os espaços devem refletir a personalidade daqueles que vivem ali, portanto, desde os primeiros esboços, até a finalização do projeto, nosso processo envolve a participação dos clientes em todas as tomadas de decisões.
São observados com cuidado: os desejos e estilos dos clientes, a funcionalidade pretendida para cada espaço e o orçamento disponível, sempre com apresentação de soluções criativas que superam expectativas. Além disso, consideramos aspectos extremamente importantes, a precisão e detalhamentos nos desenhos técnicos, garantindo a visualização completa e de todas as minúcias, para uma execução perfeita.
etapas de um projeto de interiores
1. ESTUDO PRELIMINAR
Elaboração de opções de plantas detalhadas para estudo dos ambientes, visando o melhor aproveitamento possível, além do conforto e funcionalidade dos espaços.
Essas opções são apresentadas e discutidas com
você, cliente, para entendermos os custos/benefícios envolvidos. Você poderá fazer as suas sugestões, tirar dúvidas ou solicitar modificações.
2. ANTEPROJETO
Após a sua aprovação, da melhor opção de planta, vamos partir para a construção virtual em 3D de cada um dos ambientes, apresentando soluções funcionais, combinadas com a proposta estética e de decoração.
Você também poderá fazer as suas sugestões, tirar dúvidas ou solicitar modificações, até que o projeto atenda suas expectativas e necessidades em detalhes.
3. MOODBOARD E ESPECIFICAÇÕES
Após a aprovação dos anteprojetos, será feito o processo de seleção e definição dos materiais, cores, texturas e acabamentos reais, com fornecedores do mercado. O tom verde do anteprojeto, por exemplo, será especificado com código, fabricante e tipo de tinta. Você participará da escolha os acabamentos finais, e nós orientaremos sobre as opções que melhor harmonizem com o projeto e atendam às necessidades funcionais.
Visitaremos lojas para definirmos todos os itens, materiais e acabamentos a serem adquiridos, para garantir a melhor harmonização estética, funcional e adequar o anteprojeto ao orçamento disponível.
4. PROJETO EXECUTIVO
É o projeto final, com todas as especificações e os detalhamentos necessários para a execução dos ambientes.
Esses detalhamentos são uma segurança para você, cliente, pois são documentos com detalhes do que deve ser entregue e executado por todos os fornecedores e prestadores de serviço.
São projetos que fazem parte dos projetos executivos:
4.1 projeto de alvenaria;
4.2 projeto de eixos hidráulicos;
4.3 projeto de pontos elétricos;
4.4 projeto de iluminação;
4.5 projeto de gesso;
4.6 paginação de pisos e revestimentos;
4.7 projeto de marmoraria;
4.8 mapa de cores de paredes;
4.9 projeto de marcenaria;
4.10 projeto de serralheria;
4.11 projeto de vidraçaria;
4.12 detalhamento de cortinas e persianas;
4.13 detalhamento de áreas de papel de parede;
4.14 dimensionamento de quadros e mobiliário.
